O Álbum Duplo Secreto do Monty Python

MontyPythonMatchingTie&HandkerchiefOriginalO grupo decidiu confundir seus fãs escondendo duas coleções de faixas completamente diferentes no mesmo lado do álbum Matching Tie and Handkerchief, de 1973.

Usando a tecnologia de sobreposição de grooves, que toca a última parte do disco em um loop contínuo, o Monty Python lançou seu álbum com grooves duplos, assim, dependendo de como a agulha é colocada no disco, uma coleção diferente de faixas é iniciada.

Para confundir os fãs ainda mais, o grupo nunca revelou as faixas escondidas e até colocou etiquetas nos dois lados, chamando de “Lado 2”.

Você conseguiu entender a lógica? É como se tivessem lançado um disco com “3 lados”. Eles gravaram dois lado de um disco num só, e dependendo do lugar em que está agulha, começa um destes ‘lados’. Já o outro, é normal.

Entendeu? Eu não.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *