Aniversário do Monty Python: Saiba o Que Vai Ter Nas Comemorações

Vista-se como um Gumby

Em outubro deste ano, vai acontecer o grande aniversário de 50 anos do Monty Python.

Segundo o site oficial do grupo, eles estão planejando uma série de eventos este ano.

Veja Mais Em: Monty Python Já Apareceu no Livro dos Recordes

Um dos eventos será uma tentativa de bater um recorde mundial de “Maior Junção de Pessoas Vestidas Como Gumby” no mesmo lugar.

E aí, também quer participar?

Para isso, o Monty Python convida os fãs, através do Facebook, a se vestir de Gumby e aparecer num “lugar icônico de Londres” no dia 5 de outubro.

O lugar ainda não foi revelado.

PROGRAMA DE RÁDIO DO MONTY PYTHON

Além da tentativa de bater recorde, serão lançados cinco novos especiais de rádio, que serão transmitidos pela BBC Radio 4, durante o mês de setembro.

O mundo está “cada vez mais pythonesco, e a tolice extrema é cada vez mais necessária”

Esses especiais terão como produtor executivo Michael Palin. John Cleese, Terry Gilliam e Eric Idle estarão envolvidos de alguma forma também.

Eles vão conter algum “material inédito dos arquivos de som do Monty Python”.

“Os ouvintes vão ser convidados a descobrir mais coisas desagradáveis que estavam preparadas para o personagem Sir Robin, interpretado por Idle, um cavaleiro covarde cujos bardos cantam sobre os terríveis destinos que o esperam”.

FILMES DO MONTY PYTHON

A maior festa será em Londres, é claro.

Um dos cinemas mais respeitados do Reino Unido, o BFI Southbank, vai exibir filmes, raridades de arquivo e maratonas das séries Monty Python’s Flying Circus, além de episódios das séries da carreira-solo dos Pythons.

A BBC 2 vai celebrar exibindo documentários sobre a carreira dos membros do Monty Python.

Já a BBC America vai transmitir uma maratona dos episódios da série Flying Circus, além dos filmes Em Busca do Cálice SagradoA Vida de BrianO Sentido da Vida.

Que delícia isso, não é mesmo?

As gravadoras UMC e a Virgin EMI vão relançar os álbuns “Monty Python Sings (Again)” em vinil, com a adição da música “Stephen Hawking canta Monty Python’s Galaxy Song“.

LIVROS DO MONTY PYTHON

Também serão relançados vários livros, como “O Grande Livro Vermelho do Monty Python” e “Brand New Papperbok”.

Veja Mais Em: O Grande Livro Vermelho de Monty Python é Azul

E tem mais!!

A Bravado, empresa que controla o merchandising oficial do Monty Python, e a Digital Stores, empresa de gerenciamento das lojas online do grupo, vão lançar novos produtos pythonescos durante o ano.

Preparem o bolso!

E, para finalizar, a cervejaria Black Sheep Brewery lançará uma edição especial do 50º aniversário da cerveja Monty Python’s Flying Circus, entre setembro e outubro.

2019 está prometendo ser um ano muito Pythonesco!

E você, como vai comemorar os 50 anos do Monty Python??

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *