Dick and Dom: Uma Série Medieval Narrada Por Terry Jones

Na Universidade de Oxford, o python Terry Jones se formou em História (junto com Michael Palin), e se especializou em Idade Média.

Sendo assim, a maioria de seus projetos em carreira-solo foram ligados a esse assunto, como livros, o desenho Blazing Dragons e a série Medieval Lives.

Veja Mais Em: Terry Jones Conheceu seu pai Numa Estação de Trem

Certo dia do final de 2008, o produtor Steven Ryde convidou Jones para fazer a narração de uma série cômica, com ares de Monty Python, chamada “The Legend of Dick and Dom”.

E ele aceitou.

E a série foi ao ar na BBC no dia 2 de janeiro de 2009. Foram transmitidos 33 episódios de meia hora cada (13 episódios na primeira temporada, 10 na segunda e 10 na terceira).

SÉRIE MEDIEVAL

A série conta a história de dois jovens príncipes que saem em busca de um antídoto para uma terrível praga que assola o reino de Fyredor.

Além dos dois, o elenco também conta com Mannitol, um mago que é muito ruim em fazer magia, e Lutin, um ladrão que foi libertado da prisão. Durante a busca, eles têm que encontrar vários itens.

FINAL

Após três temporadas, a série foi cancelada no dia 24 de março de 2011.

No último episódio da primeira temporada, “Dr. Cheese”, Jones se queixa dos maus tratos recebido dos criadores do programa, e se gaba de ter estado “em uma série de comédia muito popular há alguns anos atrás”, uma clara referência à série Monty Python’s Flying Circus.

ELENCO

Terry Jones – Narrador
Richard McCourt – Dick
Dominic Wood – Dom
Steve Furst – Mannitol
Chloe Bale – Lutin
Dave Chapman – Beastmaster

REFERÊNCIAS

Na série, existe uma série de alusões à filmes e outros programas de televisão.

O episódio “Back to School” (episódio 9 – temporada 1), apresenta várias referências à série Harry Potter, mais notavelmente quando Dick questiona a originalidade do envio do mago Mannitol a uma escola de bruxos, e pergunta à Dom se lhe parece familiar.

No episódio “The Mists of Time” (episódio 8 – temporada 1), o grupo cai em um portal do tempo em que a TARDIS do Doctor Who pode ser vista.

No mesmo episódio, o mago Mannitol usa o poder da sugestão em dois guardas da segurança. A cena é uma recriação exata da entrada de Obi Wan Kenobi e Luke Skywalker no Espaçoporto de Mos Eisley, no filme “Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *