Eric Idle Posta sua Irritação no Twitter

01Desde o anúncio da produção de um novo filme do Monty Python, muito se cogitou sobre isso. Porém, as únicas certezas que temos são duas:

1. O filme está sendo escrito por Terry Jones e Gavin Scott (roteirista de, entre outros, “As Brumas de Avalon”);

2. John Cleese, Michael Palin e Terry Gilliam já aceitaram participar do filme.

Rumores dizem que as filmagens começam em meados de abril.

A imprensa britânica tem apontado esse como um filme “não-Python”, o que tem irritado Eric Idle, que não está muito afim de participar da obra.

Na quinta-feira, 7, Idle postou no twitter que tem havido muita conversa boba sobre as reuniões dos Pythons, então decidiu partilhar o que aconteceu na última vez em que houve uma tentativa real de fazer um filme Python.

Idle postou o endereço do seu blog, onde contou que “em 1997 eu tinha vindo com uma ideia chamada A Cruzada Final. Eu gostei da ideia de um filme sobre um grupo de homens velhos rabugentos sendo pressionados a voltar a ficar juntos novamente para uma última missão, e isso permitiria zombar de nós mesmos. Então eu mandei o esboço do projeto aos outros Pythons. Surpreendentemente, houve resposta positiva, até mesmo de John. Então eu fui visitá-lo em Santa Barbara e tivemos um esplêndido almoço e depois uma caminhada na praia, e ele manifestou interesse na ideia , o suficiente para encorajar todos a se encontrarem na Inglaterra. Infelizmente, no momento em que todos nós ficamos juntos em um hotel em Buckinghamshire, ele tinha mudado de ideia”.

Logo depois desse relato, Idle continuou contando como foi a reunião, e, de quebra, publicou esboços de “A Última Cruzada”.

Leia mais no seu blog oficial.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *