Eric Idle é o Dr. Nigel em Encolhi a Audiência

Encolheram o Monty Python!

Hahaha! Não foi bem isso que aconteceu, mas quase.

É que em 1994, Eric Idle interpretou o Dr. Nigel Channing (presidente do Instituto de Imaginação e anfitrião do prêmio Inventor do Ano) no curta-metragem tridimensional “Honey, I Shrunk the Audience! (Querida, Encolhi a Audiência!)”.

Esse curta era uma atração do Walt Disney World Epcot, que funcionou entre os anos de 1994 e 2010.

ENREDO

Os espectadores entram no teatro do Instituto de Imaginação para a Cerimônia de Premiação do Inventor do Ano, na qual o professor Wayne Szalinski (Rick Moranis) está recebendo um prêmio das mãos do Dr. Nigel (Eric Idle).

Os participantes são convidados a colocar os seus óculos de segurança (na verdade, os óculos 3D) para verem as demonstrações científicas. O show começa com a equipe procurando por Wayne, quando ele de repente voa pelo palco miniaturizado em um dispositivo de transporte chamado Hoverpod.

Acidentalmente, ele solta a caixa de controle, e a máquina encolhedora acaba encolhendo o público.

É nesse momento que o público passa por várias aventuras, como quase virando alimento para a serpente de Nick, o filho de Wayne, e o cão da família, que persegue o público. Felizmente, Wayne corrige a máquina e faz o público voltar ao seu tamanho normal.

ELENCO

Eric Idle como Dr. Nigel Channing
Rick Moranis como Wayne Szalinski
Marcia Strassman como Diane Szalinski
Robert Oliveri como Nick Szalinski

CURIOSIDADES

Eric Idle não era o escolhido original para interpretar o Dr. Channing.

Depois que o ator que interpretaria o personagem ficou indisponível no momento da gravação, a atriz Marcia Strassman (morta em 2014) correu para o hotel onde Idle estava hospedado.

Ela perguntou se ele assumiria esse personagem, e ele concordou.

Em 2010, o show foi fechado e substituído pela atração Capitain EO, uma homenagem a Michael Jackson, que tinha morrido no ano anterior.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *