Sabia que Eric Idle Foi o Único a Aparecer nos Simpsons?

Todo mundo gosta de listas. E nós também!

Principalmente se for algo referente ao melhor grupo de comédia que esse mundo já viu: Monty Python.

É por isso que aqui vai uma lista maravilhosa contando 10 curiosidades sobre o python Eric Idle:

1. Ele está em seu segundo casamento (com Tania Kosevich), e tem uma filha: Lilly Idle.

2. Apesar de ter lutado na 2a Guerra Mundial, seu pai (Ernest) morreu enquanto voltava para casa, durante a viagem. Eric nunca chegou a conhecê-lo.

3. Na época da faculdade, Eric tinha o sonho de entrar para o grupo de teatro, o Cambridge Footlights Revue. Para isso, ele encenou um esquete em que interpretava um homem do tempo da época de Jesus. Tim Brooke-Taylor e Bill Oddie adoraram e ele passou a fazer parte do grupo.

4. No documentário Live At Aspen (1998), os pythons afirmaram que o nome “Monty” foi escolhido por Eric Idle numa espécie de brainstorm do grupo, onde cada um ia escrevendo palavras aleatórias na parede. O nome escolhido seria um tributo a Lord Bernard Montgomery, um marechal britânico que participou do desembarque na Normandia, durante a Segunda Guerra Mundial.

5. Em uma viagem para Torquay, no litoral inglês, ele sofreu alguns reveses com o dono do Gleneagles Hotel, Donald Sinclair, que jogou sua mala para fora da janela porque achou que continha uma bomba.

6. Eric Idle foi o responsável pelo quase cancelamento da série Monty Python’s Flying Circus, logo na terceira temporada. Acontece que no esquete “Competição de Resumo de Proust”, cujo competidor tinha como hobbies “estrangular animais, jogar golfe e se masturbar”. Então, os chefões da BBC mandaram editar a palavra “se masturbar”. Então, o esquete ficou com a narração “Meus hobbies são estrangular animais, jogar golfe…”, uma pausa e uma enorme risada. Durante uma reunião para decidir se essa cena seria cortada, Idle contestou o diretor-geral da BBC, Charles Curran, dizendo: “Todo mundo se masturba. Não se masturba, senhor?” Ele não recebeu nenhuma resposta, e a série quase foi cancelada naquele mesmo momento.

Eric com um de seus melhores amigos, George Harrison

7. Escreveu a maioria das músicas do cânone pythonesco, como “Bruce’s Philosophers Song”, “Sit on My Face”, “Always Look On The Bight Side of Life”, “The Chinese Song”, “The Penis Song” e a abertura do filme “O Sentido da Vida”.

8. Com o intuito de estudar os métodos de escrita do Monty Python, os comediantes do Saturday Night Live, Chevy Chase, Dan Aykroyd e John Belushi (ainda inexperientes) convidaram Eric Idle para ser o anfitrião do programa do dia 2 de outubro de 1976.

9. A Universal Pictures, sabendo que o Monty Python estava em vias de começar a desenvolver o filme “O Sentido da Vida”, se ofereceu para financiá-lo com 9 milhões de dólares. Não somente isso, mas também aceitou o controle criativo total do grupo em troca de um poema de Eric Idle.

10. Fez três aparições no desenho “Os Simpsons”, como o documentarista Declan Desmond (até agora a única participação de um Python no desenho).

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *