Archaeology Today

(Arqueologia Hoje). Foi ao ar no dia 17 de novembro de 1970.

ESQUETES:

Registrar (Wife Swap) (Trocar a Esposa). Sr. Cook (Jones) e uma mulher entram no escritório de um escrivão casamenteiro e explica que está insatisfeito com a loira com que se casou na semana passada e quer trocá-la por outra. O secretário (Eric Idle) tenta explicar que isso não pode ser feito, e o Sr. Cook tenta pechinchar. Ele é interrompido por um apito, e um juiz (Cleese) entra e derruba as informações pessoais de Cook. Quando ele termina, apita de novo e começa o próximo esquete.

Silly doctor sketch (immediately abandoned) (Esquete do Doutor Tolo (Imediatamente Abandonado). Um médico (Palin) chama o próximo paciente (Graham Chapman), que tenta esclarecer que ele não é o Sr. Watson, mas o Dr. Watson.

Um apito soa e uma legenda aparece: “Esse esquete foi abandonado”.

Mr. and Mrs. GitMr. and Mrs. Git (Sr. e Sra. Git). O anfitrião de uma festa (Chapman) apresenta John Stokes (Palin) a seu vizinho Sniveling Pouco Git Rat-Faced (Jones) e, em seguida, os deixa numa conversa estranha. John tem alguma dificuldade para entender que esta série de insultos é o nome do homem.

E então a esposa de John, Norah Jane, passa a apresentar os outros convidados, todos com nomes esquisitos ou xingamentos.

O esquete é, então, reiniciado em uma versão mais tranquila: como antes, o anfitrião apresenta John ao seu vizinho e se afasta, mas desta vez o nome dele é Sr. Watson. Uma freira (Carol Cleveland) diz ao público que “preferia a versão suja”.

Mrs. Thing and Mrs. Entity (Sra. Coisa e Sra. Entidade). Duas mulheres de meia-idade (Idle e Chapman) se encontram em um banco do parque e lamentam: ambas estão exaustas por terem feito esforços banais (fazer o chá, compras etc).

Elas começam a se confortar com o pensamento de que as mulheres do passado tiveram tarefas caseiras piores: a Sra. Stanley Baldwin tinha que pegar perdizes com as próprias mãos, a senhora William Pitt teve que cavar trufas com seu nariz e a Sra. Beethoven tinha que estimular o pássaro do marido.

beethoven_mynahBeethoven’s Mynah Bird (O Pássaro de Beethoven). Ludwig van Beethoven (Cleese) senta-se para tocar seu piano. O pássaro ao seu lado não faz ruído algum, e Beethoven grita: “Você não me engana! Eu não sou surdo ainda!”.

Depois que o pássaro cacareja para ele, Beethoven atira e ele cai de seu poleiro. Depois, sua esposa (Chapman) passa um aspirador de pó importunando o músico sobre uma tigela de açúcar e outros assuntos sem sentido. A cena corta então para Shakespeare (Idle), Michelangelo (Jones) e Mozart (Palin), todos discutindo os nomes de seus projetos comicamente ao discutir os problemas que têm em casa.

Judges (end credits) (Juízes (Créditos Finais))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *