Game – Monty Python’s Complete Waste of Time

waste-of-timeThe Complete Waste of Time (A Completa Perda de Tempo) é uma coleção de minigames, protetores de tela, papel de parede e ícones para Mac OS System 7, DOS e Windows.

O game foi elaborado em 1994, a partir da série Flying Circus.

Em 1995, ganhou o Prêmio Codie de “Melhor Programa de Estratégia”.

O CD-Rom foi batizado após uma fala no filme A Vida de Brian, em que a Frente Popular da Judeia critica seu próprio estilo burocrático, com uma série de comentários que culminam em “Esta é uma completa perda de tempo!”.

Além de mil e uma piadas, há alguns labirintos e quebra-cabeças que precisam ser concluídos.

O jogo começa com uma introdução, e depois uma cabeça com seis lóbulos cerebrais aparece. Você começa no Loonatorium, e sua tarefa é resolver cada lóbulo em uma ordem específica, tudo isso para encontrar o labirinto oculto e o segredo para o Sucesso Intergalático.

complete-waste-of-time-game

Conforme você avança, os níveis e os objetivos tornam-se cada vez mais difíceis. Toda a interface do jogo é bem-feita e interativa, especialmente as animações no melhor estilo Terry Gilliam, e a representação gráfica tem o design de papelão.

Todos os elementos que aparecem na tela se combinam de forma caótica, e sempre que você clicar em algo no fundo você cria uma reação em cadeia divertida.

Resumindo: Este jogo recria perfeitamente os tempos da série Monty Python Flying Circus, fazendo você se sentir como se estivesse realmente vendo o programa de TV.

Download aqui.

Aqui não.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *