Grupo Português usa Monty Python Para Avacalhar

01“Igreja Universal dos Fazedores de Bonitas Listas Musicais dos Últimos Dias” é o nome de um grupo online de Portugal com mais de quatro mil membros que cumpre há três anos o ritual de dar um tema aos membros para que eles publiquem um vídeo sobre o mesmo.

O grupo que, nos últimos dias, escolheu temas como ‘presidente ou dinossauro’ no título ou na letra da música, músicas sobre circo (após o resultado das eleições na Itália) ou ‘música para um concerto privado ao pai’, tem algumas regras básicas como a dos membros não poderem repetir as músicas que já foram postadas.

E o que isso tem a ver com Monty Python? Simples. Se no Brasil tivemos a famosa buzina do Chacrinha, em Portugal temos o peixe na cara.

Se alguém repete uma música, um membro (também chamado de “irmão”) ou um administrador do site (também chamado de “bispo”) assinala o fato escrevendo “peixe” nos comentários, numa homenagem à Fish Slapping Dance, que foi ao ar no segundo episódio da terceira temporada do Flying Circus.

(com informações de Notícias ao Minuto – 21-03-2013)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

One thought on “Grupo Português usa Monty Python Para Avacalhar

  • 27 de setembro de 2013 em 23:19
    Permalink

    Convèm referir que a palavra de ordem desse grupo é avacalhar o que seja.
    Promover este grupo é o mesmo que estra a promover uma seita de gente mal formada e com fraquíssima formação musical.
    São na realidade uma vergonha nos grupos do género.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *