How To Irritate People

Como Irritar As Pessoas estreou em 1968 e foi escrito por John Cleese, Graham Chapman, Marty Feldman e Tim Brooke-Taylor, com ideia de David Frost.

Essa série teve participação de Michael Palin e Connie Booth.

Em vários esquetes, Cleese demonstra exatamente o que o título sugere, embora isso seja feito de uma forma muito mais convencional do que absurda.

O show foi esquecido por algum tempo, até que foi redescoberto na década de 1990, e lançado em uma versão um pouco mais curta.

ESQUETES NOTÁVEIS

Job Interview (Entrevista de Emprego). Esse esquete também foi encenado na primeira temporada do Flying Circus, com Chapman como o entrevistado.

Car Salesman (O Vendedor de Carro). O esquete em que Palin se recusa a aceitar a solicitação do cliente (Chapman) para trocar um carro defeituoso, foi refilmado no clássico Dead Parrot Sketch (Esquete do Papagaio Morto).

Na série Flying Circus, Cleese interpreta o cliente, e Palin interpreta o vendedor.

Airplane Pilots (Pilotos de avião). Nesse esquete, os pilotos estão na cabine de um avião, com Cleese como capitão e Chapman como co-piloto. O avião está no piloto automático.

Entediado, eles começam a transmitir mensagens tranquilizadoras para os passageiros, dizendo-lhes que não há nada para se preocupar (a questão aqui é deixar os passageiros realmente preocupados).

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *