Cotidiano

John Cleese retorna como Basil Fawlty em comercial de carro

Depois de 36 anos desde o fim da série Fawlty Towers, John Cleese encena uma das cenas mais icônicas da série.

Antes de explicar que cena é essa, preciso explicar que diabos é Fawlty Towers.

Quando Monty Python’s Flying Circus chegou na quarta temporada, John Cleese não fazia mais parte dela, e logo foi convidado a escrever uma nova série.

Então, ele lembrou-se de uma viagem que os pythons fizeram para o litoral inglês, e se inspirou no dono do hotel em que eles se hospedaram.

Acho melhor clicar aqui e entender melhor.

COMERCIAL

Esta semana, John Cleese estrelou um comercial de uma franquia britânica de óticas.

Nesse comercial, o ator voltou ao esquete de 1975, no qual Basil Fawlty (personagem de John Cleese em Fawlty Towers) dá uma lição em seu carro, que morreu no meio da rua.

Nervoso, como sempre foi, Basil volta a pegar um galho de árvore para bater no carro, agora como castigo pelo GPS não entender as suas indicações. Só que, desta vez, ele se confunde e acaba batendo no carro errado que, por sinal, pertence à polícia.

De acordo com Cleese, o comercial é genuinamente divertido. “Muitas pessoas me enviam roteiros de Fawlty Towers, ou roteiros para Basil, e são sempre absolutamente horríveis”, disse.

Estas pessoas tinham uma boa ideia.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *