Monty Python Live at Drury Lane

Liveatdrurylane

Lançado em 1974
61’35”
Selo: Charisma/Arista

Gravado no Drury Lane Theatre, em Londres, todos os esquetes são do programa Flying Circus, exceto as canções Secret Service e Idiot Song, que são de autoria de Neil Innes.

Para promover o lançamento do álbum Live, foi lançado junto um disco de dupla face intitulado Monty Python’s Tiny Black Round Thing (Pequena Coisa Preta e Redonda do Monty Python), com 6 minutos de material (alguns exclusivos) de cada lado.

De todos os álbuns do grupo que ganharam uma edição especial em CD, este é o único que não contêm material novo, com a exceção de uma entrevista na extremidade do disco.

FAIXAS

Lado A

“Introduction”/”Llamas”

“Gumby Flower Arranging”

“Secret Service”

“Wrestling”

“Communist Quiz”

“How Sweet to Be an Idiot” (Neil Innes, listada como “Idiot Song”)

“Albatross” /”The Colonel”

“Nudge, Nudge”/”Cocktail Bar”

“Travel Agent”

Lado B

“Spot the Brain Cell”

Bruce’s Philosophers Song, escrita por Eric Idle. De acordo com o esquete do Flying Circus, todos os professores universitários do Departamento de Filosofia da Universidade de Woolloomooloo (Austrália) se chamam Bruce. A música não foi incluída no esquete, aparecendo primeiramente neste álbum. A letra da canção faz uma série de apontamentos indecentes contra uma série de filósofos, relacionando-os à bebida. São eles Immanuel Kant, Heidegger, David Hume, Schopenhauer (algumas versões), Hegel, Wittgenstein, Schlegel, Nietzsche, Sócrates, John Stuart Mill, Platão, Aristóteles, Hobbes e Descartes. Alguns dos filósofos são retratados de acordo com as suas obras. Kant era “muito raramente estável” (a sua teoria é a de um universo estável); o ensino de Nietzsche da “elevação do pulso” faz referências ao nascer do sol no início de “Assim falou Zaratustra”, ou simplesmente o ato de levantar um copo. John Stuart Mill adoecer “de sua própria vontade” alude à sua obra Sobre a Liberdade, que defende a liberdade que não faz mal para os outros. E Descartes com “bebo, logo existo” é uma reviravolta em sua conhecida frase “Penso, logo existo”.

“Argument”

I’ve Got Two Legs (Eu Tenho Duas Pernas)

“Four Yorkshiremen”

“Election Special”

Lumberjack Song (A Canção do Lenhador), escrita por Terry Jones, Michael Palin e Fred Tomlinson, ela apareceu pela primeira vez episódio 9 do Flying Circus, “The Ant: An Introduction (A Formiga: Uma Introdução)”, em 14 de dezembro de 1969. Em uma entrevista, em 2007, Michael Palin afirmou que a cena e a música foram criados em cerca de 15 minutos, concluindo um dia de trabalho, quando os Pythons estavam tentando encontrar um final para o esquete do barbeiro. Essa música foi produzida pelo devoto George Harrison.

“Dead Parrot”

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *