Monty Python e As 10 Melhores Caminhadas na Cultura

O jornal The Guardian fez uma matéria interessante sobre as “10 Melhores Caminhadas na Cultura” e, é claro, Monty Python está incluso.

Caminhada? Opa, já temos ideia do que é, não temos? Sim! O Ministro do Andar Tolo!

Mas, antes, o jornal cita o vocalista da banda The Verve, Richard Ashcroft, que caminha no clipe da música “Bitter Sweet Symphony”; a atriz Julie Walters, em “Two Soups”; Nancy Sinatra, no clipe da música “These Boots Are Made for Walkin’”; a obra de arte “Walking Man”, de Alberto Giacometti; entre outros.

Vamos falar de Monty Python agora? Vamos!

Segundo o jornal, um dos esquetes mais inspirados no absurdo, O Ministro do Andar Tolo, celebra muitas coisas – como a burocracia – com um par de voltas tortuosas das pernas de John Cleese”.

“Não é apenas um ímã de tudo o que incorpora o pastelão surreal em seu ato, é também uma homenagem ao homo erectus e as muitas maneiras criativas que seus descendentes continuam fazendo ao colocar um pé na frente do outro”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *