Cineasta Planeja Documentário Sobre Terry Gilliam

O cineasta Hadi Hajaig está planejando filmar um documentário sobre um membro do Monty Python.

E o membro escolhido é um de seus maiores ídolos: Terry Gilliam.

Veja Mais Em: Documentário Monty Python foi Narrado por David Tennant 

Hajaig já programou uma série de entrevistas com o python, onde vão debater a carreira-solo de Gilliam, focando nos filmes “Jabberwocky – Um Herói Por Acaso”, “Os Bandidos do Tempo”, “Brazil – O Filme”, “Os 12 Macacos”, “O Pescador de Ilusões” e “Contraponto”.

Infelizmente, o mais recente filme de Gilliam, “O Homem que Matou Dom Quixote” não vai fazer parte do documentário, já que foi tema do documentário “Lost in La Mancha”.

DOCUMENTÁRIO

Além de dirigir, Hajaig também vai produzir o projeto, provisoriamente intitulado “Terry Gilliam, Film-Maker”.

Veja Mais Em: Terry Jones Produz Documentário Sobre Chaplin 

E Gilliam já concedeu permissão ao cineasta para vasculhar a sua vida. “Eu pretendo abrir o conteúdo do meu estômago para Hadi. E não apenas os digeríveis”, disse Gilliam.

E Hadi Hajaig finalizou explicando as razões para produzir um documentário sobre um membro do Monty Python: “Terry é um cineasta independente e visionário e eu sou um grande admirador de seu trabalho desde que me lembro”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *