Monty Python e o Jogo de Rugby

rugby monty python sentido da vidaO site health24, especializado em saúde, fez uma matéria chamada “Por que há tão poucos filmes sobre o rugby?”.

No post, o site cita os filmes Invictus (2009), Grand Slam (1978), School Wars: Hero (2004) e Forever Strong (2008), entre outros. Um filme que é, sem sombra de dúvida, maravilhoso, é O Sentido da Vida, do Monty Python, e o site também fala dele.

Antes de continuar, preciso dizer que, não sei se vocês perceberam, mas a maioria dos filmes sobre rugby (ou que mostra alguma cena de alguém jogando rugby) citados no site health24 não tem tradução em português, e nem previsão de chegar no Brasil.

Veja Mais Em: Michael Palin é fã de críquete

Pronto, posso continuar.

Então, ao falar de “O Sentido da Vida”, o site fala que talvez não é o melhor filme do Monty Python, mas contém uma pequena história envolvendo rugby.

“Um menino de uma escola pública é pego sonhando acordado durante uma aula de educação sexual. Por causa disso, ele recebe a punição de ter que jogar rugby contra os professores”.

“Com Tocata e Fuga, de Bach, de fundo, vemos um time formado por homens crescidos caindo em cima de um time formado por meninos, como se fosse uma guerra, em uma cena que se funde em uma guerra real”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *