Monty Python’s Flying Circus – O Álbum

dsco01Lançado em 1970
53’13”
Selo: BBC

Monty Python’s Flying Circus é o primeiro álbum produzido pelo grupo, lançado tanto no Reino Unido quanto nos EUA em 1970, com a versão dos EUA com a tampa traseira um pouco diferente da versão britânica original. Ele apresenta novas versões de desenhos da série Flying Circus.

Junto com o programa de televisão, o álbum foi a primeira peça publicitária do grupo. Pode se notar que Terry Gilliam não está incluso como membro do Monty Python na listagem do álbum, e o nome de Graham Chapman está grafado erroneamente como “Grahame”.

Foi gravado em um dia para uma plateia ao vivo, no Camden Town Hall. Eric Idle afirmou no livro The Pythons que “era um público particularmente morto”.

Os direitos autorais desse álbum ainda é propriedade da BBC, tornando-se uma dos poucos materiais que os integrantes do grupo não são donos.

AUDIOBOOK
O álbum está disponível em CD como um audiobook desde 1996. Em 2011, AudioGO Ltd. lançou uma “edição fac-símile”, que é a versão audiobook apenas com obras de arte do LP original. Em 2012, o álbum foi anexado a dois discos da série Fawlty Towers com o título BBC Comedy Greats!

FAIXAS

Lado A

“Flying Sheep”

“Television Interviews/Arthur Frampton”

“Trade Description Act/Whizzo Chocolates”

“Nudge, Nudge”

“The Mouse Problem”

“Buying a Bed”

“Interesting People”

“Lumberjack Song (A Canção do Lenhador)”, escrita por Terry Jones, Michael Palin e Fred Tomlinson, ela apareceu pela primeira vez no episódio 9 da série Flying Circus, “The Ant: An Introduction (A Formiga: Uma Introdução)”, em 14 de dezembro de 1969.

Em uma entrevista, em 2007, Michael Palin afirmou que a cena e a música foram criados em 15 minutos, concluindo um dia de trabalho, quando os Pythons estavam tentando encontrar um final para o esquete do barbeiro. Essa música foi produzida por George Harrison.

“Sir Edward Ross”

Lado B

“Arthur ‘Two Sheds’ Jackson”

“Children’s Stories”

“The Visitors”

“Albatross!”

“The North Minehead By-Election”

“Me Doctor”

“Pet Shop (Dead Parrot)”

“Self-Defence”

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *