Top 5 Referências a Monty Python em Gilmore Girls

gilmore-girls-calice-sagradoDemorou quase 10 anos, mas finalmente as Gilmore Girls estão de volta!

Depois de 6 temporadas de muito amor e mais uma que preferimos ignorar, Lorelai e Rory prometem um estoque renovado de referências.

Mas, será que teremos alguma sobre Monty Python novamente?

Pois é, muita gente nunca percebeu ou parou pra pensar, mas o grupo britânico apareceu MUITO na série, com direito até a Andar Tolo!

Confira e relembre a seguir:

02×03 Red Light on the Wedding Night

Na época em que Dean ainda era um par decente para Rory, os dois viviam fazendo programas juntos. Como a era da Netflix ainda não tinha chegado, eles tinham que planejar suas noites de filme antes, com aquela clássica ida à locadora. E foi justamente quando a filha de Lorelai propôs que ela e o namorado vissem novamente a fita de O Cálice Sagrado. Impossível não imaginar quantas vezes eles já tinham visto o filme.

02×13 A-Tisket, A-Tasket

gilmore-girls-andar-tolo

Eis aqui o nosso Ministro do Andar Tolo, dando às caras justamente numa briga entre Rory e Dean! Durante um leilão de cestas e encontros em Stars Hollow, o namorado de Rory ficou chateado quando Jess fez o lance maior e ganhou a chance de passar a tarde com a menina. Ele até tentou se animar, mas nem John Cleese fez passar a dor de cotovelo.

03×14 Swan Song

gilmore-girls-coelho

Após muitas idas e vindas, Jess finalmente se tornou oficial na vida de Rory. Nesse episódio, ele foi até convidado a conhecer Emily, gerando muita tensão sobre como seria o encontro. O problema é que o bad boy apareceu na casa da matriarca Gilmore com um olho roxo, deixando no ar o que poderia ter acontecido. Enquanto todo mundo achava que tinha sido um conflito com Dean, a verdade é que ele foi atacado por um cisne, fazendo questionar o parentesco do animal com o famoso coelho assassino.

04×07 The Festival of Living Art

gilmore-girls-creosote

Num dos episódios mais clássicos da série, durante o festival dos quadros vivos, Sookie não aguentava mais estar grávida, ansiosa pela chegada do primeiro filho. E quanto maior se sentia, mais a melhor amiga de Lorelai se sentia como Creosote, o glutão inesquecível de O Sentido da Vida. Pena que a referência durou pouco, já que Davey chegou alguns momentos depois.

05×11 Women Of Questionable Morals

gilmore-girls-monty-python

Sempre que a neve chegava a Stars Hollow, além da empolgação de Lorelai, chegava também a reencenação da The Revolutionary War, dessa vez, com uma importância extra para Stars Hollow. Segundo Taylor, parte da vitória na batalha aconteceu porque uma prostituta local atrasou o capitão do grupo inimigo. Na hora de escolher um nome para a peça, todas as opções lembravam Monty Python, como não poderia deixar de ser.

___

Você lembra de mais alguma referência a Monty Python em Gilmore Girls? Deixe seu comentário!

Escrito por Carla Gomes, namorada do editor, @_CarlaGomes_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *