Michael Palin Acha a Quarentena Injusta

O Primeiro Ministro Britânico Boris Johnson vai anunciar um pacote de medidas para as pessoas que estão em quarentena sair do confinamento.

Com essa notícia, Michael Palin se animou.

Veja Mais Em: Os 8 Cenários mais Legais Usados Pelo Monty Python

O membro do Monty Python afirmou que é “muito difícil, muito errado e muito injusto” manter todos os idosos confinados.

QUARENTENA

Em uma entrevista para o programa Andrew Marr Show, da BBC, Palin reconheceu que era uma decisão difícil, “mas precisamos ser seletivos. Há muita gente com mais de 70 anos que são ativas, que têm muitas ideias e que podem contribuir para a nossa recuperação”, disse.

“Acho que tratar todos como pessoas que tem de ser mantidas fora da vista vai ser muito difícil, muito errado e muito injusto para muitas pessoas que querem ajudar”

CONFINAMENTO

Ros Altmann, membro da Câmara dos Comuns (a versão da Câmara dos Deputados brasileira), pensa igual a Michael Palin.

Ela disse que restrições a uma certa faixa etária enviaria a mensagem de que as vidas das pessoas mais velhas “não contam da mesma maneira” e que não podem sair do confinamento.

“Acho que usar um critério baseado na idade é fundamentalmente errado e pode potencialmente custar a vida de muitas pessoas”

E você, concorda com Michael Palin?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *