Monty Python é uma das Músicas Preferidas de Elon Musk

E você, já ouviu falar em Elon Musk?

Não? Pois então guarde esse nome, você vai ouvi-lo muitas vezes num futuro próximo, provavelmente.

Tá, mas o que isso tem a ver com Monty Python?

Explicarei.

É que o site Entrepeneur fez uma matéria listando As 5 Músicas que Inspiram Elon Musk, e uma delas é Monty Python.

Nota da redação: Elon Musk é um bilionário que está investindo em carros elétricos e até em viagens para Marte, tanto que ele é muitas vezes comparado à Tony Stark. Vale a pena pesquisar sobre ele

Segundo ele, as pessoas não sabem otimizar seu tempo de lazer. “É muito difícil começar uma empresa, e bastante doloroso. Não há tempo para relaxar”.

É por isso que ele tira um tempo para ouvir algumas músicas que o ajudam a manter o foco, o senso de humor e evitar situações corporativas chatas.

O site cita as músicas “Fly Me to the Moon”, de Frank Sinatra; “America, F*ck Yeah!”, do filme “Team America: World Police”; “Con Te Partiro”, de Andrea Bocelli e “Santa Claus Is Coming to Town”, de Fred Astaire.

Só que a melhor canção de sua vida é, claro, “Always Look on the Bright Side of Life”, do filme A Vida de Brian.

Segundo o site, essa música o inspira porque “é, obviamente, uma música muito engraçada porque os personagens estão sendo crucificados. Mas eu acho que é um bom lembrete para não ficar focado nas coisas negativas na vida. E a minha filosofia pessoal é que eu prefiro ser otimista e errado, do que ser pessimista e certo”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *