Neil Gaiman Fala Sobre Monty Python

neil-gaiman-monty-pythonO jornal The Guardian entrevistou o escritor Neil Gaiman, e perguntou qual esquete do Monty Python ele prefere.

Eis o que ele disse:

“Se você realmente quer para punir alguém, eu recomendo fortemente que o faça escolher o esquete do Monty Python favorito. Eu tenho alguns. Os óbvios são ‘Todo Esperma é Sagrado [do filme O Sentido da Vida]’, a Inquisição Espanhola, e embora não seja tecnicamente um esquete, ‘Ele não é o Messias, é um menino muito travesso’ [do filme A Vida de Brian]’. Mas, talvez, o que eu mais gosto não está na lista dos grandes clássicos. Eu tenho um enorme carinho por Albatroz. Você está em um cinema, ou num teatro, e alguém em vez de vender sorvete está lá gritando ‘Albatroz, Albatroz’. Alguém vem e diz: ‘Você tem algum sorvete?’, e ele: ‘Não, eu não tenho nenhum sorvete, apenas este albatroz’. ‘E é de que sabor?’. ‘É um albatroz! Tudo o que tenho é o sabor albatroz!'”

E Gaiman continua:

“Lembro-me de quando eu era um jovem jornalista, com 23 anos, entrevistando Terry Jones. Cheguei em sua casa para uma entrevista e ele disse ‘Você gostaria algo para beber?’, e eu disse ‘café seria ótimo’. E então uma grande garrafa de vinho apareceu, seguida de outra, e outra, e outra. Felizmente eu gravei a entrevista, porque não me lembrava de mais nada. E, logo depois, me tornei amigo de Terry Gilliam. Ele é único, ele é brilhante, é maravilhoso. E, às vezes, eu tenho que me lembrar que, além de ser um grande diretor, Terry também é o Cardeal Fang, do esquete da Inquisição Espanhola.”

“Eu nunca conheci Michael Palin, mas adoraria. É incrível saber que cada um é diferente, e que a combinação entre eles nos deu Monty Python”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *