Monty Python Prova que os Britânicos são Engraçados

Sim. Monty Python prova que os ingleses são engraçados.

E de onde eu tirei isso?

Bem, navegando pelas águas rasas da internet, deparei-me com o site MoviePilot e um post maravilhoso, chamado “13 programas de tevê que provam que os britânicos são os mais engraçados”.

Veja Mais em: Otto, o nazista do Monty Python

Nesse post, a autora faz uma breve (e interessante) análise sobre o humor britânico, e porquê ele é tão engraçado e vivo.

“Uma forte dose de sarcasmo e auto-depreciação, muitas vezes com entrega inexpressiva, corre ao longo do humor britânico.O humor pode ser usado para enterrar as emoções de uma forma que parece insensível a outras culturas”.

Ela acrescenta, então, algumas características:

Uma pitada de absurdo
Sutileza muitas vezes imperceptível
Uma dose saudável de excentricidade
Uma tendência para o negativo
E uma sensação nacional amplamente sentida

Veja Mais em: Michael Palin conta sua aventura pela Arábia Saudita

Somado à isso, ela ainda cita 13 programas da tevê britânica que são verdadeiros tratados de humor: SherlockBlackAdderThe Office, entre outros.

Entre os 13 está, é claro, Monty Python, que ela chamou de “O Glorioso Absurdo em Monty Python’s Flying Circus“.

Segundo o site, existem algumas comédias britânicas muito loucas lá fora, mas Monty Python indefinidamente definiu o padrão de qualidade. Enquanto alguns dos esquetes não aterrissam, outros fazem mais do que compensar isso. “A piada mais engraçada do mundo”, “Como não ser visto” e “Nudge Nudge” são alguns dos meus favoritos, mas cada um do seu jeito”.

“Você não questiona Monty Python, você apenas deixa-o banhar você. Qualquer outra coisa é sacrilégio”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *