Monty Python Nunca Deve ser Refilmado

O site Crave fez uma postagem interessante com os “oito filmes que Hollywood não deve refilmar”, e colocou Monty Python na lista.

De acordo com a matéria, são filmes “muito influentes, ofensivos, estranhos demais ou muito sem vergonha, esses filmes desafiam a máquina de remakes de Hollywood”.

São citados filmes como O Mágico de Oz, de 1939; 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1968; Faça a Coisa Certa, de 1989; O Nascimento de Uma Nação, de 1915; e The Rocky Horror Picture Show, de 1975.

Tá, e o que isso tem a ver com Monty Python?

Tem a ver que o filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado foi incluído nessa lista, e nunca deverá ser refilmado.

Para o site, o filme “é uma brincadeira espetacularmente doida através da Idade Média, com partes hilariantes (arbustos!) misturadas a comentário históricos legítimos (“Se eu sair por aí dizendo que eu sou um imperador só porque alguma sirigaita arremessou uma cimitarra para mim, eles me prenderiam!”)”.

“O público de todo o mundo é tão cativado com o Cálice Sagrado em particular – embora alguns fãs insistem que A Vida de Brian é o melhor filme – que eles têm todo o filme memorizado. Refilmar Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado seria a maior loucura, uma vez que o original mantém-se atual até hoje, e tornou-se uma parte permanente da cultura pop”

“Ai do pobre tolo que sugerir uma coisa dessas”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *