Terry Gilliam Se Recusou a Dirigir o Filme Alien 3

Terry Gilliam Se Recusou a Dirigir o Filme Alien 3
O Alien do Andar Tolo

Em uma entrevista para divulgar seu mais recente filme, “O Homem Que Matou Dom Quixote”, Terry Gilliam contou que foi oferecida a oportunidade de filmar Alien 3.

Mas ele recusou dirigir o filme.

Veja Mais Em: Terry Gilliam Diz Que “Os 12 Macacos” Não É Profecia da Pandemia

Segundo o membro do Monty Python, o fato aconteceu no início dos anos 1990.

Veja o que ele disse:

“Foi me oferecida a sequência de Alien porque eu era quente na época, como resultado de Os Bandidos do TempoO Pescador de Ilusões, mas eu simplesmente não quero fazer filmes como esse”

GILLIAM

Ele ainda completou sua entrevista fazendo uma comparação entre o cinema comercial e a linha de produção de uma fábrica de automóveis:

“Eles são empregados de fábrica trabalhando para um estúdio. Meu último trabalho de fábrica foi na fábrica de montagem da Chevrolet em Los Angeles, durante o meu penúltimo ano da faculdade, turno noturno na linha de produção”

Terry Gilliam finalizou a entrevista com: “Nunca mais”.

Foi por isso ele se recusou a dirigir o filme.

Nota da redação: Não imagino Terry Gilliam dirigindo um filme como Alien. Terry Gilliam é um diretor autoral, o que ele passa pra tela vem direto de sua mente absurda e pythonesca. Não cabe num filme extremamente comercial como Alien (apesar de ser um ótimo filme)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *