As Músicas de Eric Idle

eric-idle01Eric Idle é um excelente violonista e compositor, tendo criado, entre tantos trabalhos, as canções The Galaxy Song e Always Look On The Bright Side of Life.

Mas Idle também compôs várias músicas para projetos-solo ou participações especiais.

Em 1990, ele escreveu e interpretou a música-tema para a série britânica One Foot in the Grave, da BBC, que conta as aventuras de um casal cheio de problemas.

Essa série inovou por ser a primeira sitcom de humor negro e surrealismo da tevê inglesa.

Ela venceu o BAFTA 1992 de Melhor Comédia.

Em 2004, Idle gravou uma canção de protesto, a “FCC Song (Canção da FCC)”, no qual ele critica a Federal Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações) por multá-lo em US$ 5 mil (cerca de R$ 10 mil) por dizer a palavra “fuck” na rádio.

Essa música foi lançada na internet, e como não existe uma legislação para os meios virtuais, ele deitou e rolou em cima da frase “Fuck you FCC!”

Clique aqui para ouvi-la.

eric-idle02

Em 2006, ele co-escreveu (junto com John Du Prez) e cantou a música Really Nice Day para o filme Selvagem, da Disney.

Para o álbum tributo a Buddy Holly, de 2011, Idle contribuiu com a cover de “Raining in My Heart”.

Nesse mesmo ano, ele compôs a bela canção natalina Fuck Christmas.

Para quem entende um pouco de inglês, vai compreender o nível crítico da música e não vai ficar chocado, afinal de contas, é Monty Python!

Para quem não entende nada de inglês, saiba que a canção fala que o natal é um desperdício de tempo, e que os papais noéis não passam de barbudos bastardos e gordos tocando sinos. (Isso é cantado de uma forma não muito carinhosa).

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *