Livro de Terry Jones Abre Festival de Teatro

nicobobinus_buchAmanhã começa o “Greenwich Children’s Theatre Festival”, na cidade de Greenwich, na Inglaterra.

O festival de teatro, que vai até o dia 14 de abril, vai abrir com a estreia mundial de Nicobobinus, uma adaptação do livro infantil escrito pelo Python Terry Jones.

O diretor da peça, John Ward, explicou o porquê resolveu adaptar o livro: “Nicobobinus foi o primeiro livro que meu pai nunca leu para mim. Espero que um monte de pais queiram levar seus filhos por ela ser baseada em um livro escrito por um dos Pythons”.

Nicobobinus conta a aventura de duas crianças em busca da Terra dos Dragões, marcada por invasões autorais e humor forçado. Nicobobinus, um menino em uma pythonesca Veneza, é capaz de fazer qualquer coisa.

Antes mesmo de deixar Veneza, Nico teve os dois pés e uma mão transformadas em ouro, então ele é capturado por piratas que querem cortar suas pernas douradas.

Sua melhor amiga, Rosie,  o resgata e eles fogem.

Chegando na Cidade dos Choros, Nico e Rosie descobrem os dragões que guardam o segredo que eles procuram.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *