O Dia Em Que John Cleese Saiu do Monty Python

Calma! Eu explico tudinho…

Em 1973, o Monty Python foi convidado para estender a turnê First Firewell Tour para o Canadá, já que a série Monty Python’s Flying Circus era um sucesso na rede de televisão Canadian Broadcasting Corporation.

Segundo Eric Idle, eles decidiram essa extensão porque o dinheiro era muito tentador. “Passar o verão no Canadá parecia exótico”.

VIAGEM
Foi a primeira viagem do grupo para a América do Norte. “Quando chegamos ao aeroporto, em Toronto, fomos para a alfândega, e havia uma alegria enorme, centenas de fãs”, contou Idle, na autobiografia “The Pythons”.

“Todos nós olhamos para trás porque pensamos que um grupo de rock ‘n roll estava entrando, mas os fãs estavam esperando por nós!”

SAÍDA
John Cleese lembra a turnê pelo Canadá como “um pouco caótica”.

Já os demais, lembram da turnê como a ocasião em que o python mais alto de todos anunciou que não queria participar da quarta temporada da série Monty Python’s Flying Circus, sem perder a amizade com os outros Pythons.

Ele alegou que o programa já estava começando a ficar repetitivo e sem graça.

Foi também nesse momento que a empresária do grupo na América do Norte, Nancy Lewis, ficou sabendo do ocorrido. “Eu voei para Toronto, onde eles me cumprimentaram com a notícia de que nunca mais iriam trabalhar juntos novamente depois dessa turnê”.

SHOW
O grupo se apresentou para os fãs barulhentos em cidades em todo o Canadá, incluindo Toronto, Montreal, Ottawa, Calgary, Edmonton, Winnipeg, Regina e Vancouver.

Logo depois de Vancouver, os Pythons que não se chamavam John Cleese viajaram para São Francisco e Los Angeles, onde tiveram o primeiro interesse de uma mídia norte-americana, o “The Tonight Show”, de Johnny Carson.

O resto, vocês sabem, é história.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *