Cotidiano

Conheçam os cenários de ‘A Vida de Brian’

Alguns dos cenários do filme A Vida de Brian tem uma história bem interessante por trás.

O Monty Python produziu o filme A Vida de Brian na cidade de Monastir, na Tunísia. Ou seja, isso permitiu que a produção reutilizasse alguns dos cenários do filme Jesus de Nazaré, de Franco Zeffirelli, lançado em 1977.

Além disso, os pythons decidiram empregar muitos dos habitantes daquela cidade como figurantes do filme pythonesco.

01

Veja mais em: Alguém realmente cantou ao ser crucificado igual em ‘A Vida de Brian’?

Sobre o filme, Terry Jones observou que “todos meio que já sabiam o que fazer, porque já tinham trabalhado com Franco Zeffirelli”.

E a história continua da forma mais doida possível: “Então eu tinha esses tunisianos idosos me dizendo ‘Bem, o Sr. Zeffirelli não teria feito isso assim, você sabe'”, contou Jones.

SERMÃO

Além disso, as filmagens também ocorreram na cidade de Sousse (nas cenas em que apareceram os muros exteriores de Jerusalém e os portões de entrada), no subúrbio de Cartago (na cena do anfiteatro romano) e na aldeia de Matmata (na cena do Sermão da Montanha e a Crucificação).

Estes são alguns dos cenários do filme A Vida de Brian.

cenários a vida de brianO anfiteatro de Cartago

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *