Padre Polêmico Quer Passar Monty Python na Igreja

Um padre legalzão

Na tarde de ontem, um vigário inglês provocou certa indignação entre seu rebanho.

Mas por quê? Vocês me perguntam.

É que ele divulgou seu plano mirabolante de levar para a tela o controverso clássico do Monty Python, A Vida de Brian. Ah, ele quer passar o filme na igreja!!

Como todos sabem, esse filme (lançado em 1979) foi considerado blasfemo e proibido em várias cidades da Inglaterra, na Irlanda e na Noruega também.

Mesmo com as proibições, ele acabou sendo um sucesso de bilheteria e a quarta maior bilheteria no Reino Unido em 1979, e a maior bilheteria de qualquer filme britânico nos Estados Unidos naquele ano (e isso que tinha sido lançado o filme “007 Contra o Foguete da Morte”).

Veja Mais em: A Vida de Brian

O padre Christopher Wilson disse que A Vida de Brian conta a história de um jovem judeu que está sendo confundido como o Messias. “É uma tentativa dos membros da igreja rir de nós mesmos”.

Algumas pessoas disseram que o filme “vai perturbar muitas, muitas pessoas”, enquanto outros têm questionado por que uma igreja é um local apropriado para mostrar um filme “ofensivo” e “anti-cristão”.

QUANDO E ONDE?
O filme será transmitido no mês que vem, na All Saints’ Parish Church, no condado de Warwickshire, na Inglaterra.

Os ingressos serão vendidos a 10 libras.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *