Bandas de Rock e Monty Python
Desde que o site O Ministro do Andar Tolo entrou no ar, seis bandas de rock foram citadas tendo alguma ligação com Monty Python.
Confira abaixo as seis bandas e a sua ligação:
6. JETHRO TULL
O site Kansascity Entertainment entrevistou o vocalista/flautista da banda inglesa Jethro Tull, Ian Anderson, sobre o disco conceitual “Thick as a Brick”.
O interessante é que ele afirma ter se inspirado em Monty Python ao compor esse disco. Confira a pergunta abaixo:
“Você acha que a maioria das pessoas entendeu [o conceito do disco]?
“Cinquenta por cento conseguiu, o resto não. Acho que é o que eu estava buscando. Eu não queria que ele fosse muito óbvio. Eu não queria palhaçada, tipo Benny Hill. Eu queria Monty Python, algo mais cerebral e pouco mais estranho”.
É isso aí, Monty Python influencia até nas composições de discos conceituais…
5. IRON MAIDEN
No período durante o fim do programa Flying Circus (em 1974) e sua morte, em 4 de outubro de 1989, o python Graham Chapman fez alguns trabalhos-solo.
Participou de duas séries norteamericanas, fez esportes radicais, escreveu e protagonizou o filme O Pirata da Barba Amarela e fez muitas palestras em universidades do Reino Unido e EUA.
Seu último trabalho foi uma participação no clipe Can I Play With Madness, do Iron Maiden (banda que foi muito influenciada pelo Monty Python, segundo o vocalista Bruce Dickinson).
4. GREEN DAY
No dia 13 de julho, a banda Green Day encerrou o festival espanhol Bilbao BBK Live com vários covers.
Entre os covers estavam “Satisfaction”, dos Rolling Stones, “Hey Jude”, dos Beatles e Always look on the bright side of life, do filme A Vida de Brian.
3. BLACK SABBATH
Segundo o site Such Small Portions, Tom Larkin, baterista da banda neozelandeza Shihad, revelou que o Black Sabbath ouve as músicas de Monty Python durante o aquecimento para os shows.
A lista das músicas que eles ouvem, que é a escolha do próprio Ozzy, veio à tona após a banda Shihad postar um diário de turnê no site Music.com.au com a experiência de tocar com o Black Sabbath.
“O fato de Ozzy tocar a trilha sonora de A Vida de Brian através das paredes do nosso camarim torna essa experiência tanto familiar, normal e ainda surreal”.
2. THE WHO
Em 1976, os Pythons foram para Barbados escrever o filme A Vida de Brian. Sem esposas, namoradas ou outros compromissos eles puderam deixar fluir as ideias, sem interrupção.
Nessa época, a banda The Who estava no país, e o então baterista, Keith Moon, começou a andar com eles, até que foi convidado para fazer uma participação como um dos pregadores.
Terry Jones, que além de fazer o papel da mãe de Brian também dirigiu o filme, contou que a última vez em que viu Keith Moon, ele veio correndo em sua direção, o abraçou e disse “Não vejo a hora de fazer Brian! Já decorei minha fala!”.
Na manhã seguinte, Keith Moon estava morto.
1. QUEEN
Do dia 9 até amanhã, o guitarrista do Queen, Brian May, interpreta alguém muito especial no musical Spamalot.
O papel é de ninguém mais ninguém menos que Deus!
Num comunicado à imprensa, May comentou:
“A oportunidade de brincar de Deus tem que ser algo que você não pode deixar passar. Eu realmente não queria parar. Eu amo Monty Python! Spamalot é um show maravilhoso e eu recomendo a todos vê-lo pelo menos cinco vezes”.
MENÇÃO HONROSA: GEORGE HARRISON
Ele queria assistir a um filme do Monty Python, então simplesmente fundou uma produtora (a Hanmade Films) para produzir “A Vida de Brian”. Ou seja, sem ele, o filme poderia nem ter sido feito.