Sabe Quem Foi o Responsável Pela Cena da Ponte da Morte?

O homem que construiu a ponte da morte no filme do Monty PythonUma das cenas mais memoráveis do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado é a cena da Ponte da Morte, que os personagens precisam atravessar.

Mas o construtor dessa ponte morreu no final do mês passado.

Veja Mais Em: Cálice Sagrado: Leia Aqui as Piadas que não Entraram no Filme

Para construir a ponte, os diretores Terry Gilliam e Terry Jones junto com os produtores resolveram contratar um especialista no assunto.

Foi então que apareceu o montanhista escocês Hamish MacInnes, especialista em escalar picos das montanhas mais perigosas em todo o mundo.

Segundo o jornal The New York Times, MacInnes ajudou a construir uma ponte de corda na cidade de Glencoe, na Escócia, e ela acabou se tornando a Ponte da Morte no filme.

ESCALADOR

Hamish MacInnes morreu no dia 22 de novembro, aos 90 anos.

Durante sua vida no montanhismo, ele inventou equipamentos salva-vidas para escaladores e escreveu o livro definitivo sobre como conduzir resgates em montanhas.

Além disso, ele também prestava consultoria à indústria cinematográfica, como quando trabalhou como coordenador de acrobacias em Escalado para morrer (The Eiger Sanction), com Clint Eastwood, e no filme A Missão, com Robert De Niro e Jeremy Irons.

Veja abaixo a cena da Ponte da Morte, do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado:

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *