Terry Gilliam Lança Sua Autobiografia

terry gilliam livro biografia gilliamesqueJá está em pré-venda o livro “Gilliamesque”.

O quê?

Tá, deixe-me explicar… Depois que John Cleese lançou sua autobiografia, Gilliam sentiu-se na necessidade de fazer algo assim, e fez.

De acordo com o site da editora Harper Collins, o livro oferece uma visão intimista do mundo de Gilliam, cujas memórias fascinantes são ilustradas com desenhos feitos à mão, cheio de anotações e recordações de seu arquivo pessoal.

As vendas vão acontecer a partir de outubro.

AUTOBIOGRAFIA
“De sua infância nas planícies geladas de Minnesota, para uma parte de Los Angeles, onde a água é mais quente, via vanguarda da década de 1960, culminando na contra-cultura de Nova York, Los Angeles e Londres, nos anos 1970, a vida de Terry Gilliam foi divertida e pouco ortodoxa como seus filmes”.

Contando as várias histórias de sua vida pela primeira vez, o livro do diretor é embalado com suas obras de arte, fotografias e comentários. “Gilliamesque” combina o visual e com o verbal.

INFLUÊNCIAS
O chamado “Livro de memórias pré-póstuma”, de Gilliam, também apresenta um elenco de incríveis personagens dos seus filmes, como Robin Williams, Jeff Bridges, Robert De Niro, Brad Pitt, Uma Thurman, Johnny Depp, Heath Ledger e todos os companheiros pythons.

Este livro é “um olhar sem restrições em uma mente criativa única, e um retrato incomparável à cultura popular do século XX”.

gilliamnesque terry gilliam livro

Por enquanto, não existe previsão do livro ser lançado no Brasil ou Portugal. Mas vamos torcer!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *