The Frost Report

frost-report-andar-tolo
A cada semana o programa tratava de um assunto diferente: “law (lei)”, “food and drink (comida e bebida)”, “medicine (medicina)” e “class (aula)”, entre outros

Antes do Monty Python’s Flying Circus, os cinco dos seis integrantes já tinham se unido para escrever um show: The Frost Report (algo como O Relatório de Frost).

Foi um programa de televisão apresentado por David Frost, e contou com 28 episódios entre 1966 e 1967. Cada episódio tinha 30 minutos e passava na BBC.

A equipe de roteiristas escolhida para o programa era formada pelas melhores cabeças da comédia dos anos 1960. E os cinco Pythons ingleses estavam entre eles: John Cleese, Eric Idle, Michael Palin, Terry Jones e Graham Chapman.

Como todos sabem (ou não), o sexto Python, Terry Gilliam, é norteamericano.

Foi assim que, enquanto trabalhavam no programa, os Pythons passaram a desenvolver seus estilos de escrita únicos que se tornariam tão importante mais tarde.

Mas quem é esse tal de Frost?
Sir David Paradine Frost foi um dos apresentadores mais conhecidos do mundo, e ficou célebre por ter entrevistado o ex-presidente Richard Nixon sobre o escândalo de Watergate. Ele foi retratado no filme Frost/Nixon, de 2008, descrevendo a famosa entrevista televisionada pela Rede ABC, três anos após a sua renúncia.

Pronto! Frost, internauta. Internauta, Frost.

Voltemos, então.
O elenco principal era formado por Frost, Ronnie Corbett, John Cleese, Ronnie Barker, Sheila Steafel e Nicky Henson. Os intervalos eram musicados pela cantora folk Julie Felix e pelo pianista Tom Lehrer.

FrostReportClassSketch

O quadro mais famoso desse programa é o esquete em que John Cleese, Ronnie Corbett e Ronnie Barker, em fila um ao lado do outro, comentam sobre a vida. Cleese, com seus 1,95 metros de altura, representava as classes dominantes enquanto olhava para os outros. Corbett representava a classe trabalhadora e sempre acabava com “uma dor na parte de trás do meu pescoço”.

The Frost Report teve uma edição especial, que chegou a ganhar a Rosa de Ouro, em Montreux.

ARQUIVO PERDIDO
De acordo com o site Lost UK TV Shows, cerca da metade dos episódios produzidos (13 episódios de 28) ainda está desaparecida dos arquivos da BBC.

No dia 31 de agosto de 2013, David Frost sofreu um ataque cardíaco durante uma viagem a bordo do navio Queen Elizabeth e morreu aos 74 anos.

eric-idle-david-frost

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *