Tudo o que Aprendi foi com Monty Python!

Everything I Ever Needed To Know About___ I Leared From Monty PythonPara os Pythons, a série Monty Python’s Flying Circus oferecia a chance deles serem seriamente absurdos e subverter a autoridade de maneira divertida.

Era o que os fãs sempre pensavam, também.

Desde que a série estreou na BBC, no dia 5 de outubro de 1969, os fãs têm se dedicado à tolice, criando material pythonesco como documentários, teses, músicas e livros.

O mais recente trabalho de dois fãs é Everything I Ever Needed to Know About ______* I Learned from Monty Python (Tudo o que eu precisava saber sobre ______ * eu aprendi com Monty Python), de Brian Cogan e Jeff Massey.

O subtítulo explica o asterisco do título:

“História, Arte, Poesia, Comunismo, Filosofia, Comunicação Social, Nascimento, Morte, Religião, Literatura, Latim, Travestis, Botânica, franceses, Sistema de Classes, Mitologia e muito mais!”

Cogan e Massey exibem suas credenciais acadêmicas de Ph.D. já na capa do livro e, ao longo das páginas, citam fontes acadêmicas como o sociólogo Pierre Bourdieu e a escritora Susan Sontag, entre outros.

Brian Cogan explica o motivo que o levou a escrever esse livro:

“Deixando-nos sentir que podemos rir do mundo em vez de lamentar a sua iniquidade, que podemos expor o mal através da luz da sátira e podemos banir o ódio ao valentão pela risada da sua idiotice. Monty Python nos ensinou mais do que qualquer coisa que já aprendemos na escola”.

Porém, infelizmente, esse livro não tem previsão de lançamento no Brasil.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *