CotidianoNotícias

Universidade galesa está estudando Monty Python

É isso mesmo que você leu: uma universidade estudando Monty Python.

Sendo mais específico: é a Universidade Aberystwyth que, por uma estranha coincidência, fica na cidade de Aberystwyth, no País de Gales.

A professora Kate Egan está liderando a pesquisa

Veja mais em: Documentário Monty Python foi narrado por David Tennant

Sendo mais específico ainda: está estudando o apelo cômico do grupo, que já dura 48 anos.

ESTUDO

A metodologia dos pesquisadores da universidade é simples. Eles estão perguntando às pessoas quais características mais marcantes nos filmes e séries que eles gostam.

Mas eles estão intrigados porque os entrevistados não conseguem chegar a uma conclusão do motivo de gostarem de Monty Python.

Veja mais em: Analisando a piada – A Teoria da Superioridade 

De acordo com a professora Kate Egan, PhD em Estudos Cinematográficos pela Universidade de Nottingham, a popularidade do grupo continua crescendo. “Não importa se as pessoas os amam, se divertem ou se irritam com eles, se a opinião mudou ou continua a mesma, se a pessoa descobriu o grupo em 1969 ou recentemente. Eu estou interessada nos pensamentos, experiências e memórias de todos”.

Porém, Kate, que lidera o estudo, afirmou que “não está claro o que as pessoas realmente gostam neles”.

Nota da redação: Sei como se sente. Eu estudo e pesquiso Monty Python há cinco anos, e até agora não cheguei a conclusão alguma sobre o grupo

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *