The Clangers e a Narração de Michael Palin

michael palin monty python clangersThe Clangers é uma série infantil que fez sucesso no final dos anos 1960. Ela foi ao ar na BBC.

Ela conta a história de uma colônia de criaturinhas (tipo camundongos) que habitam um pequeno planeta azul, não muito longe da Terra.

Essa série fez o maior sucesso, mas acabou em 1972.

Uma nova versão já começou a ser produzida, e conta com ninguém mais ninguém menos que Michael Palin como o narrador.

“O mundo dos Clangers é delicioso e irresistível”, disse o python, que tentou recriar o tom “reconfortante” do co-criador da série, Oliver Postgate (narrador original dos anos 1960).

EPISÓDIOS

Dessa nova temporada, vários episódios foram escritos pelo filho de Postgate, Daniel.

Segundo o roteirista, os avanços tecnológicos significa que os personagens em stop-motion podem ser mais “sofisticado” que o original.

“Eles podem dançar, voar e saltar”, disse. “Na tecnologia antiga, só se conseguia fazer isso com cordas. É muito mais excitante agora, porque eles podem fazer muito mais”.

michael-palin-clangers

PYTHONESCO

Palin disse que sempre foi fã da série.

“Achava maravilhoso ver com meus filhos”, contou Palin, e acrescentou que The Clangers compartilha de “um espírito semelhante” ao da série Monty Python’s Flying Circus, que também fez sucesso no final dos anos 1960.

Postgate, por sua vez, salientou que a nova série vai diminuir a carga de “melancolia” que existia na da série clássica.

“Ela se propôs a ser diferente de qualquer outra série para crianças, e Python também foi diferente de qualquer coisa que tinha tido antes. Os clangers vivem num planeta onde coisas estranhas acontecem com pessoas estranhas, e isso é um pouco subversivo”.

CURIOSIDADE

Durante a transmissão da série clássica, o surrealismo levou Postgate a ser acusado de usuário de drogas alucinógenas.

O episódio piloto de The Clangers está marcado para ir ao ar no dia 15 de junho, na Inglaterra, e uma segunda temporada com 26 episódios já foi encomendada.

Infelizmente, ainda não tem previsão para passar no Brasil.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *