Documentário Monty Python foi Narrado por David Tennant

documentário-vida-de-brianTodos já sabemos que o filme A Vida de Brian foi proibido em várias cidades (e vários países) quando foi lançado.

Anos se passaram, e as cidades começaram a liberar sua transmissão pouco a pouco, mas uma cidadezinha do litoral do País de Gales manteve a proibição por muito e muito tempo: Aberystwyth.

A proibição durou até 2008, quando a prefeita recém-eleita, Sue Jones-Davies (essa da foto), resolveu que já era hora dos habitantes aberystwythenses se deliciarem com essa obra-prima pythonesca.

DOCUMENTÁRIO
Acontece que a tal prefeita participou do filme. Ela fez o papel de Judith Iscariotes, a namoradinha de Brian!!

“Esta é a primeira vez que o filme A Vida de Brian foi mostrado, por isso achamos que tínhamos que celebrar esse fato maravilhoso”, disse.

david-tennant-monty-python

David-Tennant-monty-pythonNo dia 12 de maio de 2009, foi criado, então, um evento especial para a transmissão do filme, e logo depois foi transmitido um documentário intitulado “Monty Python em Aberystwyth: Uma prefeita e dois pythons”.

Esse documentário, que conta toda a desventura dos pythons durante as proibições do filme e sua primeira transmissão na cidade, foi narrado pelo Doctor Who ator David Tennant (este da foto), e vocês podem vê-lo clicando aqui.

Agora, e por que só “dois pythons” no nome?

Porque quem participou do documentário foi Terry Jones e Michael Palin.

Os outros não participaram porque… porque… Ah, porque não!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *