Filme Sobre Maria Madalena foi Inspirado em Monty Python

O filme Maria Madalena é polêmicoOntem, estreou no Brasil o filme Maria Madalena, sobre uma das figuras mais incompreendidas da história bíblica.

Dirigido por Garth Davis, o filme conta a história de como uma pescadora juntou-se a Jesus em sua incansável missão de propagar a fé.

Veja Mais Em: Teólogo diz que Brian é um Tributo à Jesus

Tá, mas e o que isso tem a ver com Monty Python?

MADALENA

Iain Canning, o produtor do filme, contou numa entrevista para o jornal espanhol Audiovisual que o grupo foi uma fonte de inspiração durante a pré-produção:

“É uma comédia, é claro, mas é um filme muito cuidadoso”, contou Iain Canning, o produtor.

Veja Mais Em: Terry Jones e as 10 Cenas Mais Marcantes 

Segundo ele, os trajes e o design do filme Maria Madalena são fantásticos, nada fácil de superar.

“Nas primeiras reuniões com os chefes de departamentos, conversamos sobre como não fazer igual outros filmes sobre Jesus Cristo. No que diz respeito aos figurinos, escolhemos tecidos muito especiais, e em termos de design de produção, tentamos torná-lo simples e realista. Nós nos afastamos dos estereótipos e conservamos uma perspectiva mais histórica”, finalizou.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *