Carreiras-Solo

Graham Crackers: o livro de memórias de Graham Chapman

Lançado em 1997, Graham Crackers é um livro de memórias do membro do Monty Python Graham Chapman. Esse livro é a sequência de A Liar’s Autobiography – Volume VI.

Quem co-escrevreu grande parte do material foi o parceiro de Graham Chapman, David Sherlock. Além disso, um amigo próximo de Chapman, Jim Yoakum, compilou tudo e editou. O livro inclui relatos dos passeios universitários de Graham Chapman no final dos anos 1980, entrevistas e desenhos.

O livro de memórias de Graham Chapman

Veja Mais Em: A biografia de Graham Chapman que foi escrita por cinco autores

O livro de memórias também inclui um prefácio escrito por John Cleese. Tem também um “para trás” escrito por Eric Idle  e um “ao lado” escrito por Terry Jones.

TRECHO

Em certo capítulo, Graham Chapman descreve a produção do filme A Vida de Brian: “Deixe-me dizer aqui que a questão da exposição genital não é nenhum problema especial para mim – eu sou um médico, afinal”.

Mas havia um problema, pois tivemos uma multidão de tunisianos – cerca de 300 pessoas – e metade desse número era composto por mulheres.

E a lei muçulmana proíbe as mulheres muçulmanas de ver essas coisas.

É absolutamente proibido para elas nem pensar em ver partes pudendas. Então, quando eu escancarei a janela, metade da multidão fugiu gritando! Isso teve um efeito profundo em minha psique. Eu gostaria de pensar que era por causa da religião…

Sim, eu tenho certeza que era.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *