Página 2

  • No livro A Sala dos Répteis, da série Desventuras em Série, de Lemony Snicket, o personagem do tio Monty foi batizado por causa do Monty Python, em uma brincadeira referindo-se a sua obsessão com cobras.

new-I'mUncleMOnty!

  • A série Family Guy (Uma Família da Pesada) prestou uma homenagem ao Monty Python na abertura do episódio “Space Cadet”:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pnABPB2_NaA]

  • Em 1985, um fóssil de uma espécie desconhecida de cobra pré-histórica foi descoberto na Austrália.

O paleontólogo que descobriu o fóssil era um fã de Monty Python, e deu à cobra o nome de riversleighensis Montypythonoides.

  • No romance Star Trek: The Next Generation, co-escrito por Peter David, Jan Michael Friedman e Robert Greenberger, o personagem de Geordi La Forge está sentado em um bar. Então, pede ao barman algumas questões obscuras sobre as dimensões e do clima do planeta em que estão. Geordi, de repente, pergunta: “Qual é a velocidade de voo de uma andorinha?”, e o barman pergunta “Africana ou europeia?”. Geordi é forçado a admitir, murmurando: “Droga, ele é bom”.

  • Em 2009, a Gatorade lançou uma campanha online, intitulada “Missão G”, e 10 minutos de um comercial intitulado “The Quest for G (A Busca pelo G)” que parodia muitos elementos do filme.

O comercial é estrelado pelos atletas Kevin Garnett (basquete) no papel do Rei Arthur, Derek Jeter (beisebol), Jimmie Johnson (piloto), Usain Bolt (corredor), Misty May (vôlei), Kerri Walsh (vôlei) e Alicia Sacramone (ginasta) como os cavaleiros; Kareem Abdul-Jabbar (basquete) no papel de Tim, o mago, e Michael Jordan (basquete) como a voz do Cálice.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=R_jJoGDG4UE]

O guitarrista Paul Cochrane batizou o pedal de sua guitarra como “Tim”. Segundo o próprio, “em primeiro lugar, eu deveria explicar o nome. É uma piada do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado. Tim, o Mago é um personagem do filme. E Timmy é uma versão menor do pedal”.

01

  • A música The Song Chosen Ones, da banda Megadeth, presente no álbum Killing Is My Business… and Business Is Good! é fortemente inspirada no coelho assassino, especialmente no aviso de Tim, o Mago sobre o coelho: “Você que duvida de sua força ou coragem, não venha se juntar comigo / Que espera por morte certa, com dentes afiados e pontiagudos”. A letra da canção também contêm referências ao Rei Arthur como um escolhido de Deus e à Santa Granada de Mão.
  • Na série Fringe (episódio 9 da quinta temporada), o personagem Walter viaja com LSD. E sua viagem é inspirada nas animações de Terry Gilliam.

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uS2z8Aeck-M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *