Monty Python Ao Vivo no Hollywood Bowl

ao-vivo-no-hollywood-bowlLançado em 1982, Monty Python Ao Vivo no Hollywood Bowl mostra a apresentação ao vivo do grupo em Hollywood, que incluiu vídeos filmados para o especial alemão Fliegender Zirkus.

O filme é estrelado por todos os seis membros do Monty Python, com Carol Cleveland em papéis coadjuvantes e canções de Neil Innes.

Embora a maioria do show contenha esquetes da série de TV, os roteiros não são idênticos aos vistos na televisão. A apresentação também inclui alguns esquetes de programas que antecederam o Flying Circus, incluindo “The Four Yorkshiremen”, que data de 1967, do programa At Last Show 1948.

Clique aqui para ler o roteiro do filme (em inglês).

FICHA TÉCNICA:
Dirigido por Terry Hughes

Escrito por Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin

Material adicional: Tim Brooke-Taylor, Marty Feldman, Angus James, David Lipscomb, Starring Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin, Carol Cleveland e Neil Innes

Música de Ray Cooper, John Du Prez, Neil Innes, Terry Jones, Michael Palin, Fred Tomlinson, Terry Gilliam e Eric Idle

Distribuído por Columbia Pictures

Duração: 77 minutos

Se você quiser saber mais (muito mais) sobre este filme, adquira o livro “A História (quase) Definitiva de Monty Python“!!

São 328 páginas contando a história do grupo, desde os tempos do teatro na faculdade até os dias de hoje!

01
A versão para o cinema arrecadou um total de U$ 327.958 (cerca de R$ 667 mil)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *