Michael Palin é um Missionário em Apuros

missionario-michael-palin-01Em 1982, Michael Palin escreveu e estrelou Um Missionário em Apuros (The Missionary), co-estrelado por Maggie Smith.

No filme, ele interpreta o reverendo Charles Fortescue, um missionário chamado para voltar da África depois de uma missão religiosa de dez anos.

O bispo de Londres oferece a Charles um novo emprego, é aí que o filme realmente começa. Na nova ocupação, ele tem que ser uma espécie de “ministro” das prostitutas de Londres.

A Lady Isabel Ames é quem financia o novo trabalho, mas somente com a condição de que o reverendo Charles compartilhe sua cama.

Por conta disso, ele passa a ter inúmeras aventuras sexuais. O problema é que esse novo estilo de vida pode complicar tudo, e ele pode até ser deposto pela Igreja, sob a acusação de imoralidade.

PRODUÇÃO

Um Missionário em Apuros é baseado na história do reverendo Harold Davidson, conhecido como “O padre das prostitutas”, cujas tentativas para resgatar jovens da prostituição o levou a ser excomungado pela Igreja, em 1932.

missionario-michael-palin-02
Produzido pelo beatle George Harrison, o filme custou 2 milhões de libras (cerca de R$ 7,5 milhões) e arrecadou 7 milhões de libras (cerca de R$ 26,5 milhões).

ELENCO

Michael Palin – Reverendo Charles Fortescue
Maggie Smith – Lady Isabel Ames
Trevor Howard – Lord Henry Ames
Denholm Elliott – O Bispo

missionario-michael-palin-03
O reverendo, depois de uma noitada de orações

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *