Terry Gilliam Diz Que “Os 12 Macacos” Não É Profecia da Pandemia

Terry Gilliam dirigindo Bruce Willis e Brad Pitt na profecia da pandemia
Terry Gilliam dirigindo Bruce Willis e Brad Pitt no filme

O filme Os 12 Macacos, de Terry Gilliam, conta a história de um vírus que dizimou grande parte da população mundial.

Apesar de parecer uma profecia da pandemia, ele afirmou que sabia tanto de pandemia quanto “a maioria das pessoas que escrevem filmes pós-holocausto tem ideia de como funciona uma bomba atômica”.

Veja Mais Em: Terry Gilliam Conta Como Brad Pitt Explodiu em “Os 12 Macacos”

Em uma entrevista para o site Yahoo! Entertainment, Gilliam e os roteiristas do filme, David e Janet Peoples, admitiram que o objetivo não era ser tão cientificamente rigorosos: “Nem fazíamos ideia”, disse David.

CORONAVÍRUS

O filme foi lançado em 1995, mas se passa em uma distópica 2035, onde os poucos sobreviventes humanos são forçados a viver no subsolo após a propagação de um vírus mortal, em 1996.

Como a revista Economic Times apontou, o vírus produzido pelo homem “acende as chamas das conspirações em torno do surto de COVID-19, e como a pandemia poderia ter sido um experimento de arma biológica que deu errado”.

É a mesma história do filme dirigido por Terry Gilliam.

PANDEMIA

Para Gilliam, a humanidade mexe nas coisas porque ninguém parece querer nos impedir de fazer coisas desagradáveis ​​e perigosas.

“Não imaginávamos que passaríamos por uma pandemia. Mas entendemos o conceito e entendemos que era uma coisa real em potencial”.

O filme Os 12 Macacos, que custou 29 milhões de dólares, arrecadou mais de 168 milhões de dólares em todo o mundo.

É uma (quase) profecia da pandemia e sucesso!

Veja o trailer abaixo:

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 38 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *